Notícias

SinPsi e CRP promovem Sarau da Diversidade em Itapetininga

No dia 30 de agosto, aconteceu, na cidade de Itapetininga, o “Sarau da diversidade”, em comemoração ao Dia d@ Psicólog@ (27 de agosto). O evento, organizado pelo SinPsi, junto ao CRP-SP, reuniu cerca de 100 pessoas, entre psicólogos e estudantes de Psicologia da Faculdade Sudoeste Paulista (FSP) de Itapetininga.

O CRP fez detalhada explanação sobre o Sistema Conselhos, seus posicionamentos e atribuições. O SinPsi não fez diferente: abordou os temas mais importantes da pauta, como a campanha de sindicalização e a importância da participação da categoria na luta pela defesa dos direitos dos psicólogos e psicólogas.

“Falamos sobre o quanto é fundamental a participação dos estudantes junto às entidades, para acompanharmos de perto suas demandas como futuros profissionais da Psicologia”, disse o representante sindical do SinPsi José Ayres Junior.

No evento, além das falas de abertura das entidades, ocorreu um sarau, com microfone aberto ao público e apresentações de grupos de rap, poesias, além de entrega de materiais diversos, folders do CRP e do sindicato.

“Como parte da nossa campanha de sindicalização, fizemos o sorteio de dez exemplares do livro ‘Encontros’, sobre a vida da psiquiatra referência na luta antimanicomial, Nise da Silveira”, contou Junior, avaliando que um evento como este, no interior do estado de São Paulo, contribui muito para a construção de uma categoria forte. “No momento é o que buscamos: a proximidade, o diálogo e a participação d@s psicólog@s em prol da luta, que deve ser de tod@s nós”, afirmou.

Deixe um comentário