Notícias

SinPsi participa de reunião do Movimento A Voz do Trânsito

No último dia 8, o SinPsi esteve presente, por meio de seus representantes, na reunião do grupo Movimento a Voz do Trânsito, em São José dos Campos.

Na pauta, dando continuidade aos trabalhos iniciados em 2016, Juliel Modesto, coordenador do grupo, fez uma retrospectiva das reuniões anteriores para dar segmento às diretrizes do grupo.

Além disso, Juliel fez explanação sobre o que foi o primeiro Simpósio, no ano 2011, realizado naquela cidade, mostrando slides, fotos e todo o material utilizado, deixando claro que na edição de 2017 não será focada a abordagem acadêmica, mas sim os aspectos profissionais da formação de especialista em Psicologia do Trânsito. Ele também pautou a necessidade dos profissionais estarem politicamente atentos para o próximo Congresso Regional de Psicologia, o COREP.

Outro ponto abordado na reunião foi a manifestação que o grupo fez contra a entrevista transmitida em um programa de TV no Paraná, em que o entrevistado fez críticas à atuação da Psicologia do Trânsito, naquele estado (saiba mais aqui).

Ao final, foram retomados os temas propostos em reuniões anteriores, a respeito dos aspectos profissionais da categoria. Foram agrupados e divididos em eixos para trabalhos posteriores.

Deixe um comentário