Notícias

SinPsi repudia excrescências de Levy Fidelix

No último debate entre os presidenciáveis, promovido pela Rede Record, domingo, 28, o candidato do PRTB, Levy Fidelix, se posicionou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo sob os estúpidos argumentos de “pelo que eu vi na vida, dois iguais não fazem filho”, e “aparelho excretor não reproduz”. Seguindo ainda um “raciocínio” tortuoso, ligou homossexualidade à pedofilia e sugeriu tratamento psicológico aos gays, classificando orientação sexual com doença. Pior de tudo, pregou o “enfrentamento” da “minoria” formada por homossexuais.

Posições degradantes como essas são particularmente perigosas em uma sociedade que tem apresentado índices alarmantes de violência com motivação homofóbica. Já seriam terríveis por si só, pois atingem a dignidade de pessoas pelo simples fato de terem uma orientação sexual pretensamente diversa do candidato.

Somos representantes de uma categoria profissional que tem sido atacada pelo fato de, em sua regulamentação, proibir seus profissionais de oferecerem “tratamento” à homossexualidade e que saiu às ruas, em junho de 2013, contra o ignóbil Projeto de Lei da CURA GAY, verdadeiro retrocesso e incorporação de discurso pseudocientífico para justificar preconceito e discriminação.

Por isso, o SinPsi manifesta repúdio e veemente protesto contra esse ataque aos direitos humanos das (os) homossexuais.

#curagaynuncamais
#contraahomofobia
#nãosecuraoquenaoédoença

Já saímos vencedores na derrubada do PL da Cura Gay (veja aqui).

Deixe um comentário