Notícias

SinPsi, Sinfar e SEESP debatem dificuldade nas negociações coletivas de trabalho com patronais

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 15 de setembro, em sua sede, o SinPsi debateu com dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores farmacêuticos (Sinfar) e enfermeiros (SEESP) do estado de São Paulo dificuldades na negociação coletiva de trabalho com sindicatos patronais que empregam trabalhadores da área de saúde, como Sindhosp, Sindhosfil, e Sinamge.

Foram apontadas e avaliadas as resistências de se chegar a um acordo até mesmo sobre reajuste de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), indicador oficial para orientar os reajustes de salários dos trabalhadores.

“O Sindhosp São Paulo, por exemplo, pela primeira vez não está negociando adequadamente. Alcançar o INPC é o mínimo que esperamos e não podemos aceitar menos”, afirmou Rogério Giannini, presidente do SinPsi.

Sendo assim, ficou acordado entre os presentes que será emitido e enviado um ofício convocatório às entidades patronais para reunião urgente. O propósito é discutir, juntos, as condições de trabalho das categorias e avançar nas negociações.

A próxima reunião dos sindicatos de trabalhadores da área da saúde ficou marcada para o dia 29 de setembro, na sede do SinPsi.

Clique aqui e veja as últimas negociações coletivas feitas dos patronais com o SinPsi.

Deixe um comentário