Notícias

Sorocaba sedia evento de trabalhadores (as) do SUAS neste sábado

Um espaço democrático de debate sobre os problemas do SUAS de Soracaba e Região. Assim será o Encontro de Construção do Fórum Regional de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS, que acontece neste sábado, 8 de agosto, das 8h30 às 12h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (Rua Júlio Hanser, 140, Lageado).

O evento vem com o objetivo de promover a articulação, integração e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social. É um desdobramento do encontro feito em abril passado naquela cidade, em parceria com o Fórum Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS de São Paulo.

“O evento de abril foi resultado de uma articulação entre o SinPsi, o CRESS e o CRP na região, já com o objetivo de fomentar a criação de um Fórum local nesse âmbito e de se manter em sintonia com as pautas já tocadas pelo Fórum Estadual”, explica o dirigente do SinPsi Vinícius Saldanha.

O momento é de articular com as demais categorias, para além de psicólogos e assistentes sociais, especialmente a de trabalhadores de nível médio, que desempenham papel muito importante dentro do SUAS e devem também assumir essa importância dentro do Fórum. As demais categorias de nível superior, os estudantes, usuários, conselheiros, enfim, também estarão envolvidas.

“Queremos aprofundar a mobilização com aqueles que direta e indiretamente estão ligados ao Sistema Único de Assistência Social na região”, ressaltou Vinícius, observando que, embora as entidades aqui citadas estejam desempenhando papel importante de suporte à criação do Fórum, esse não configura como um Fórum de entidades. “É um Fórum no qual os trabalhadores, em suas diversas formas de representação, serão contemplados e assumirão o protagonismo”, finaliza.

Serviço

Encontro de Construção do Fórum Regional de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS
Data: 8/8
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região
Endereço: Rua Júlio Hanser, 140, Lageado – Sorocaba

Deixe um comentário