Notícias

SP: Servidores públicos lançam nesta quarta (13) Campanha Salarial Unificada

O Fórum Estadual do Funcionalismo Público, organizado por trabalhadores do setor público de São Paulo, filiados à CUT, vão lançar a sua Campanha Salarial Unificada na próxima quarta-feira (13), às 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Os trabalhadores entregarão as pautas de reivindicação à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Entre as bandeiras de luta do funcionalismo estão negociação coletiva, respeito à data-base, reposição da inflação, aumento real, condições de trabalho, reajuste no valor do ticket refeição e concessão a todos os servidores.

Douglas Izzo, dirigente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e vice-presidente da CUT/SP ressalta a importância da atividade. “Convocamos tantos os servidores públicos como os que não são deste setor. É um momento significativo para que possamos debater não apenas a questão salarial, mas também a qualidade do serviço público, cobrando do governo Estadual investimentos nesta área”, afirma.

Deixe um comentário