Notícias

SP: trabalhadores municipais entram em greve

Categoria decide cruzar os braços a partir desta quarta (28)

Reunidos em assembleia nessa terça (27), cerca de dois mil servidores aprovaram por unanimidade a greve por tempo indeterminado. Estavam presentes trabalhadores das mais diversas secretarias e setores da prefeitura. Nesta sexta-feira (30), haverá reunião do comando de greve, às 14h, no Centro de Formação do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), à rua Barão de Itapetininga, 163, 2º andar, na República.

No dia 3 de junho, haverá ato e assembleia, às 14 horas, na frente do gabinete do prefeito. O Sindsep alerta os servidores que este é o momento de organizar a categoria para aumentar a adesão à greve e chama a todos/as para participar comando de greve em cada região para organizar visitas e ações nas unidades que estiverem em funcionamento.

O Sindsep representa 212 mil trabalhadores e trabalhadoras. A negociação ocorre desde o ano passado e, segundo a entidade, a prefeitura não atendeu às reivindicações.

Agenda

Dia 30 de maio: reunião do comando de Greve, às 14 horas, Centro de Formação

Dia 3 de junho: Ato/Assembleia, às 14 horas, na frente do Gabinete do Prefeito

Pauta Central

*Revisão Geral Anual – Reposição da inflação e aplicação dos 11,43% dispostos no protocolo de 2013.

*Lei Salarial – Mudança da lei com mecanismos de reposição de inflação mediante crescimento da receita, sem a barreira dos 40% disposta hoje.

*Condições de trabalho – Ampliação dos efetivos técnicos nas diversas unidades da Prefeitura com concurso público inclusive para quadros administrativos e de apoio.

*OS´s – Recondução dos serviços geridos por OSs , ONGs e terceirizadas para a administração direta.

*Assédio Moral – Criação de Programa Municipal de Combate ao Assédio Moral com uma divisão específica na Controladoria para tratar das denúncias, integrada com a Política de Saúde do Trabalhador de SMS e DESS e com abertura de um comitê paritário com representação dos trabalhadores pelo sindicato.

Clique aqui para saber mais sobre pautas específicas, níveis básico e médio, assistência social, zoonoses, cultura, verde e meio ambiente, serviço funerário, saúde, HSPM e AHM e especialistas.

Deixe um comentário