Notícias

Todos contra o PL do Ato Médico amanhã, no vão livre do Masp

O SinPsi convoca a categoria, demais profissionais de saúde e a sociedade para ato pelo veto presidencial do Projeto de Lei (PL) 268/2002, o PL do Ato Médico, recentemente aprovado pelo Senado Federal. O ato será nesta quarta-feira, 3 de julho, às 18h, no vão livre do Masp, à Av. Paulista (metrô Trianon-Masp).

Vamos reivindicar para que a presidenta Dilma Rousseff vete este PL, que fere o princípio de integralidade do SUS, reduz a autonomia dos profissionais de saúde e promove reserva de mercado para planos de saúde.

Hoje se trabalha com a ideia de saúde humana e das coletividades como território das humanidades, da singularização da vida e das articulações entre políticas sociais, econômicas e qualidade de vida.

A saúde de qualidade hoje necessita da corresponsabilidade dos saberes presentes nas profissões. Hierarquizar essa relação é ferir a troca solidária a favor do usuário dos serviços.

No projeto, o que deveria ser privativo do médico é o diagnostico médico ou as necessidades de intervenção médica. O PL reduz as profissões ao estatuto de tecnologias, onde apenas a medicina e odontologia seriam científicas. Cabe ao médico resguardar as competências próprias das profissões, já que ele é o que domina o processo de avaliação e indicação de cuidados.

TOD@S AO VÃO LIVRE DO MASP, AMANHÃ, 3/7, ÀS 18h

JUNT@S SOMOS MAIS FORTES!

Clique aqui para confirmar sua presença.

Deixe um comentário