Notícias

Trabalhadores da saúde realizam assembleia com ato público na próxima quarta-feira (31)

A direção do SindSaúde-SP se reuniu nesta quarta-feira (24) para avaliar a paralisação e a mobilização para a próxima assembleia que pode deflagrar greve por tempo indeterminado, como os professores e outras categorias ignoradas pelo senhor governador candidato à faixa presidencial.

A avaliação da direção é que as 48 horas de paralisação foi bem sucedida, pois contou com grandes unidades na capital e no interior. Muitas realizaram paralisação de 24 horas e em outras unidades os trabalhadores organizaram manifestações. A paralisação conseguiu atingir seu objetivo de ampliar a mobilização da campanha salarial deste ano.

O SindSaúde-SP aguarda uma contraproposta do governo do estado. Na imprensa, a Secretaria de Gestão Pública disse que analisa as reivindicações. Segundo o presidente do SindSaúde-SP, Benedito Augusto de Oliveira, se o governo não apresentar nada, a tendência é de que a próxima assembleia delibere greve por tempo indeterminado.

Nesta quarta, os delegados de polícia anunciaram “operação padrão” e também não descartam a greve. Eles querem o reconhecimento como carreira jurídica, equiparando o salário ao de um promotor – de cerca de R$ 18 mil.

Ontem também o senhor candidato governador enviou para aprovação da Assembleia Legislativa um projeto de lei complementar da carreira dos procuradores. Na justificativa, o Governo reconhece que há mais de 14 anos a categoria está sem aumento e que esse “excessivo lapso” trouxe como consequência o “aviltamento” dos valores das gratificações “pro labore” e de função em comissão. O salário inicial de um procurador publicado no site da Unidade Central de Recursos Humanos do Estado é de R$ 12.331,79 e o salário na saúde não chega a 10% desse valor.

O SindSaúde-SP convoca todos os trabalhadores para a próxima assembleia, dia 31, às 10 horas em frente à Secretaria da Saúde, avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 (Metrô Clínicas). No mesmo horário, os trabalhadores do IAMSPE realizarão um ato público em frente ao prédio da Administração do Instituto e em seguida se juntam ao ato da saúde.

Após a assembleia da manhã, o SindSaúde-SP, junto com outras entidades do funcionalismo, promoverá um ato com um almoço de gala a 4 reais, na Praça do Patriarca, no centro da capital, e convida todos os trabalhadores públicos que recebem esse valor como vale-refeição e a população em geral.

Deixe um comentário