Notícias

Vem aí a 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE)

Em conformidade com a Constituição Federal de 1988, com a Lei n. 13.0052014, e em consonância com o Decreto de 9 de maio de 2016, foi convocada a 3a Conferência Nacional de Educação (Conae) com o tema “A consolidação do sistema nacional de educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, a ser realizada em Brasília.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. No contexto da III CONAE, serão realizadas conferências livres, ao longo do ano de 2017, conferências municipais ou intermunicipais/regionais, no primeiro semestre de 2017 e, também, conferências estaduais e distritais, no segundo semestre de 2017. A etapa nacional deverá ocorrer em abril de 2018.

Lembramos que é uma ação conjunta da sociedade, e  a participação de todos é imprescindível. E que o FME é o responsável pela realização da Etapa Municipal precedida das Etapas Regionais conforme decisão do mesmo em plenária. Vamos levantar as bandeiras da Educação e melhorar o futuro de nossas crianças.

A Etapa Regional será nos dias 05 e 06 de maio de 2017

Programação:

5/5  18h-22h (credenciamento, abertura, palestra e aprovação regimento)

6/5 8h-17h (eixos, plenária, eleição delegados para municipal)

A Etapa Municipal será realizada nos dias 26,27 e 28 de maio de 2017.

Faça sua pré-inscrição, clicando aqui.

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” Paulo Freire.

Deixe um comentário