Notícias

VIII CNP – CRP SP convida coletivos da Psicologia a organizarem atividades livres

Dentro da fase dos eventos preparatórios do CRP SP para o VIII CNP, é possível que coletivos da Psicologia também formulem suas propostas nas chamadas Atividades Livres. 

Atividade Livre é qualquer atividade pública, organizada por psicólogos (as), que tenha data, local e horário previamente marcados, para que profissionais da Psicologia, que queiram elaborar propostas para o VIII CNP, tenham acesso. Esta atividade visa à construção de propostas, que serão remetidas aos Pré Congressos da região em que ocorreu a atividade. Por exemplo, se uma Atividade Livre acontece em Santos, ela será apreciada no Pré Congresso da subsede da Baixada Santista. 

Coletivos que tenham o envolvimento de outros profissionais, como educadores, assistentes sociais, ou mesmo a população em geral, podem participar. Porém, a atividade precisa ser, essencialmente, formada por psicólogos (a). A Atividade também deve ser ampla e pública, o que significa que não pode haver restrições à participação de qualquer psicólogo (a) que queira estar presente. Os coletivos que tiverem interesse em organizar as Atividades Livres devem entrar em contato com o CRP SP através do email: corep@crpsp.org.br, para que possam receber mais informações, o regulamento do CNP e o formulário de propostas a ser preenchido. 

Mas para que isso ocorra, alguns critérios necessitam ser respeitados. São eles:

– O coletivo deve comunicar o interesse em promover a Atividade Livre 15 dias antes da data marcada para o evento, impreterivelmente; Isso é fundamental para que o CRP SP tenha tempo hábil para divulgar o evento em seus meios eletrônicos e, assim, garantir a ampla participação da categoria; 

– Após a realização da Atividade, encaminhar para o CRP SP o formulário de propostas preenchido (que será enviado previamente ao coletivo); 

– Encaminhar lista de presença; 

– Encaminhar breve resumo das discussões realizadas na atividade; 

Confira abaixo as Atividades Livres que já estão programadas:

Metropolitana

ABRAPEE (Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional)

Data: 14 de fevereiro – a partir das 18h

Local: Sede da ABRAPEE – Rua Aimberê, 2053

Mais informações e inscrições: 11 3862 5359 e abrapee@abrapee.psc.br

Deixe um comentário