Na programação, ciclo de debates entre 29 e 31/5 e a XI Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de SP, em 1/6
Para marcar o mês do orgulho LGBT, uma série de atividades políticas e culturais estão programadas até o dia 1º de junho (sábado).
Desta quarta (29) até sábado (31), acontece o ciclo de debates da 5ª Jornada Lésbica Feminista que, entre outros temas, vai discutir a violência familiar lesbofóbica em evento na União de Mulheres de São Paulo (Rua Coração da Europa,1395).
No sábado (01/06), ocorre a XI Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de SP, com concentração a partir do meio dia no vão livre do MASP e seguindo até a Praça Roosevelt onde estão previstos diversos shows.
A atividade marca a luta de mulheres lésbicas e bissexuais para exigir acesso aos direitos, denunciar e repudiar a violência lesbofóbica e dizer um basta à imposição da heterossexualidade como a única forma de vivenciar a sexualidade. As organizadoras ressaltam que estarão nas ruas contra o patriarcado e, por essa razão, a caminhada é de todas as mulheres feministas.
Confira a programação abaixo e, para outros detalhes, acesse o site, clicando aqui.
5ª Jornada Lésbica Feminista (29 a 31/05)
29 de maio, às 19h00 – Mesa de Abertura da V Jornada Lésbica Feminista
“O Estado é laico! Construindo direitos, desconstruindo preconceitos: basta de lesbofobia!”
30 de maio
10h00 – Oficina de enfrentamento à violência familiar lesbofóbica
13h00 – Pausa para Almoço
15h00 – Mesa sobre feminismo e lesbianidade
31 de maio, às 10h00 – Análise de conjuntura: o movimento lesbo feminista em diferentes contextos regionais Local: União de Mulheres de São Paulo – Rua Coração da Europa,1395
XI Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de SP
1º de junho, a partir das 12h00
Concentração: vão livre do Masp, na Avenida Paulista