Notícias

1º Concurso de Fotografia Prof. Carlos Ramiro recebe inscrições até dia 22

Trabalho decente é o tema do concurso, que visa estimular a arte e a linguagem fotográfica voltadas para a ação sindical e a organização da classe trabalhadora

O 1º Concurso de Fotografia Prof. Carlos Ramiro, promovido pela CUT São Paulo, recebe inscrições até 22 de março. O tema é trabalho decente – aquele que é exercido em condições de liberdade, com remuneração adequada, igualdade e segurança, capaz de garantir uma vida digna aos trabalhadores e trabalhadoras, como define a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O concurso, organizado em parceria com o Coletivo de Cultura da CUT/SP, visa estimular a arte e a linguagem fotográfica voltadas para a ação sindical e para a organização do trabalhador e da trabalhadora.

Podem participar fotógrafos amadores e profissionais e as inscrições devem ser feitas neste hot site. A atividade integra a programação do 1º de Maio 2014, que tem como tema Comunicação: o Desafio do Século.

Serão premiados os três primeiros classificados em cada categoria (amador e profissional). O 1º lugar profissional ganhará um final de semana com hospedagem no Hotel Canto da Ilha, em Florianópolis (SC), com direito a acompanhante. O 1º lugar amador será contemplado com uma câmera digital Fuji S4800 16Mp. Tanto para a categoria profissional quanto para amador, o prêmio ao 2º lugar será um tablet Samsung de 7″ e, para o 3º lugar, um Smartphone LG E405.

Exposição

Além das seis fotos premiadas, 10 trabalhos de cada categoria serão eleitos pelo voto popular eletrônico, de 23 de março a 7 de abril, no hot site do 1º de Maio da CUT/SP. As 20 fotos selecionadas farão parte da exposição itinerante que será inaugurada na cerimônia de premiação, marcada para 29 de abril. Posteriormente, a exposição percorrerá as demais 18 Subsedes da CUT/SP em todas as regiões do estado.

Confira o regulamento e a ficha de inscrição clicando aqui.  

Homenagem

O 1º Concurso de Fotografia Prof. Carlos Ramiro recebeu essa denominação em homenagem ao ex-professor e ex-dirigente da CUT/SP, que morreu em 5 de setembro de 2013. Conhecido como Carlão da Apeoesp, o dirigente sempre será lembrado como educador dedicado, guerreiro da classe trabalhadora e grande defensor do ensino público de qualidade.

1º Concurso de Fotografia Prof. Carlos Ramiro
Tema: Trabalho Decente
Inscrições: Gratuitamente, até 22 de março, exclusivamente pelo hot site.

Deixe um comentário