Notícias

30 horas já: parlamentares declaram voto pela derrubada do veto

Votação acontece às 19h desta terça, 3 de março. Envie o Manifesto!

Diversos parlamentares declararam voto favorável à derrubada do veto ao PL 3.338/08, o PL das 30 horas da psicologia. São eles: os deputados Ronaldo Fonseca e Luiz Eundina; e os senadores Marta Suplicy, Alvaro Dias e Paulo Paim. Alguns apoios chegaram via e-mail enviado como resposta ao Manifesto que a categoria está enviando pelo site do SinPsi.

“O senador Alvaro Dias (…) é favorável à derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei no 3.338, de 2008 (no 150/09 no Senado Federal), que “Dispõe sobre a jornada de trabalho do psicólogo” aprovado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados e vetados pela Presidente petista. Independentemente da matéria, o senador Alvaro Dias é contra o veto, pois, em sua opinião, este representa uma ofensa à vontade popular expressa pelos seus representantes nas duas Casas do Congresso Nacional. Por isso mesmo sempre vota pela derrubada dos vetos. O veto objeto de sua mensagem está incluído na Pauta do Congresso Nacional (…). O senador Alvaro Dias reafirma a sua disposição de votar pela derrubada de todos os vetos, inclusive este do interesse da classe dos psicólogos”, diz parte do e-mail do gabinete do senador Alvaro Dias.

“Em atenção ao pleito ora encaminhado, conforme almejado pela categoria, comunicamos que votaremos pela derrubada do veto, sendo coerente com a forma como votamos o projeto quando em tramitação nesta Casa Legislativa”, ressalta mensagem recebida do gabinete do senador Paulo Paim.

O SinPsi, assim, confirma a importância da pressão via Manifestos. A votação acontece às 19h de hoje e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Clique aqui para enviar o Manifesto.

Aproveite para participar do Tuitaço e Compartilhaço promovido em parceria com o CRP/SP. Começa às 13h30! Acompanhe por nossas redes sociais – Facebook e Twitter.

Compartilhe a hashtag #30horasjápsicologia/.

Deixe um comentário