Notícias

8 de Março. Dia Internacional das Mulheres. Parabéns Psicólogas!

No Dia Internacional das Mulheres o Sindicato dos Psicólogos no Estado de São Paulo convida a todos e todas a participarem das festividades, debates e manifestações acerca deste importante dia, que marca a luta das mulheres por trabalho decente, liberdade de expressão de suas idéias, afetos e sobre seu corpo.

Ainda no Século XXI urge a necessidade de Trabalho Decente às mulheres, urge a necessidade de isonomia salarial, fim da violência física e moral às mulheres e acabar com toda forma de preconceito.

O Estado Brasileiro tem garantido direitos importantes, com políticas de Estado, que visam proteção e promoção de direitos às mulheres, seja no SUS, SUAS e outras políticas, os direitos precisam ser internalizados pela sociedade. A garantia de atendimento integral no SUS às mulheres vítimas de violência física, moral e sexual, a extensão do período da licença maternidade de 4 para 6 meses, a efetividade da Lei Maria da Penha e outras bandeiras históricas das mulheres.

A Psicologia é composta em sua maioria por mulheres como profissionais, acadêmicas, estudandes e políticas em suas instituições. A elas e a todas as mulheres o SinPsi parabeniza e convida aos debates, reflexões e luta conjunta com sua entidade pela efetivação dos direitos e conquistas sociais.

Parabéns Psicólogas pelo Dia Internacional das Mulheres!

Deixe um comentário