Notícias

8 de março: SinPsi convoca psicólogas para atividades online e na rua

A Psicologia é composta em sua maioria por mulheres como profissionais, acadêmicas e estudantes. Por isso, neste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, o SinPsi convida a todos e todas a participarem das atividades que marcam a luta das mulheres.

Somos muitas contra o feminicídio, contra a violência física e o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Somos imensas no debate pelo direito ao corpo. Mas somos fortes e unidas também contra a agenda golpista que nos entrega de bandeja uma Reforma da Previdência que nada mais é do que o fim da aposentadoria.

Se o Estado Brasileiro vinha garantindo direitos importantes, com políticas públicas que visam à proteção e promoção de direitos às mulheres, agora vivemos um momento de tentativa de retirada de direitos.

Na cidade de São Paulo, as atividades começam às 14h, em frente ao prédio do INSS, no Viaduto Santa Efigênia, 266, com assembleia contra a Reforma da Previdência, medida que tramita na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287.

Nesta proposta, as mulheres vão ter que trabalhar mais e tanto quanto os homens. Ela acaba com critérios diferentes de gênero e adota idade mínima de 65 anos para trabalhadores e trabalhadoras como condição para requerer a aposentadoria.

Depois da assembleia, o SinPsi marca presença no ato unificado na Praça da Sé, cujo mote é “Aposentadoria fica, Temer sai. Paramos pela vida das mulheres”, com concentração às 15h e caminhada às 17h. A mobilização também trata sobre a violência contra as mulheres, situação que leva inúmeras ao feminicídio.

Diretoras do SinPsi

Ao longo do dia, você verá no site, Twitter e Facebook do SinPsi artes com falas de cada dirigente deste sindicato, dizendo o que pensa sobre o 8 de março. Compartilhem.

Psicólogas, o Dia Internacional das Mulheres é um dia de luta sua também.

Avante!

Deixe um comentário