O SinPsi ao lançar seu hotsite da ‘Campanha 30 horas Já’ criou um espaço de depoimentos para que de forma democrática o psicólogo e a psicóloga pudessem expor as suas opiniões e relatar as dificuldades impostas por uma jornada superior a 30 horas semanais no nível de exigência e de pressão no qual é exposto o profissional no dia a dia.
São centenas de mensagens que comprovam que a redução da jornada de trabalho possibilitará ao psicólogo e psicóloga trabalhar menos e viver melhor. Isso impactará diretamente na vida da sociedade, que receberá um atendimento mais eficiente e qualificado.
Acompanhe abaixo alguns dos depoimentos enviados pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras. Clique aqui e mande a sua
Eu apoio a redução da carga horária para os psicólogos, pois não é justo um profissional que cuida do bem estar emocional do ser humano não ter tempo pra cuidar de si próprio.
Jussara Leite – São Paulo
Estou muito feliz, entendo que as 30hs. são um direito que há muito lutamos, uma necessidade, para que possamos estar sempre nos reciclando, aprimorando, cuidando mesmo da ferramenta de nosso trabalho.
Maria Fernanda Cardoso Teixeira – São Paulo
Esta é uma campanha em favor da maior qualidade de vida não só de quem presta, mas de quem recebe o serviço psicológico. Está de parabéns nossa Senadora Marta Suplicy.
Luís Henrique Correa – Sergipe
Chegou a hora de nos unirmos para a conquista de nossa carga horária reduzida a fim de evitar as desigualdades que estão existindo nos diversos ambientes de trabalho.
Thereza Ytanna Rocha de Queiroz – Ceará
Trabalho 8 horas/dia em atendimento clínico que, apesar de ser minha paixão, exige muito de nós profissionais de psicologia que não pode estar com sua escuta comprometida. É muito cansativo!!!
Renata Ragi Baldoni Brandão – Minas Gerais
Já trabalhei sob o regime de 40h e hoje trabalho 30h. Conheço bem diferença dos dois trabalhos. Esta luta é muito importante pela qualidade de atendimento e a valorização do trabalho profissional!
Viviane Velozo Borges – São Paulo
Trabalho 40h semanais na estratégia saúde da família e sou responsável por cerca de 19.500 habitantes. A redução da carga para 30h diminui o desgaste, aumenta a qualidade e permite investir em estudo.
Auryana Maria Archanjo – São Paulo
Sou psicóloga, presto serviço em dois CRAS – área da assistência social em Sumaré- SP, 40 Horas. Apoio 30 h para melhora da qualidade dos atendimentos, garantia ao direito do trabalhador e do usuário.
Lucilene Cruz – São Paulo
Sou Assistente Social e quero manifestar meu apoio à jornada de trabalho de 30 horas para psicólogos! UNIDOS NA LUTA SEMPRE!!!
Alessandra – São José dos Campos – São Paulo
Os profissionais que acolhem crianças e adolescentes em abrigos e que atuam no fortalecimento das comunidades excluídas,também apoiam as 30horas, POR UMA MAIOR QUALIDADE DE VIDA E DE TRABALHO!
Tarsila Flores – Distrito Federal