Evento é reação à nova tentativa de levantar a bandeira do golpismo militar no Brasil
Em resposta aos setores conservadores que querem novamente levantar a bandeira do golpismo militar no Brasil, será realizado ato neste sábado (22), a partir das 15h, na Praça da Sé. A iniciativa é do Comitê Antifascista e Anti-golpista “Ditadura Nunca Mais”, que criou o evento no Facebook.
Grupos minoritários de extrema direita e uma parcela conservadora da população são encorajados por parte do alto escalão do Exército a lançar a campanha em defesa de uma intervenção militar no País.
Sem mesmo disfarçar suas intenções, lançam a “Marcha da Família Com Deus II – o retorno”, que faz menção à realizada em 1964, momento de agrupamento da conservadores de todos os tipos e de uma classe média reacionária que apoiou e impulsionou o golpe militar, um plano da Guerra Fria imperialista para o Brasil e para a América Latina.
A extrema direita quer a supressão das eleições diretas, e a substituição do Parlamento por uma junta militar draconiana. A exemplo dos governos militares no Brasil, os golpistas são defensores da supressão da organização partidária e sindical e da transformação de reivindicações políticas e trabalhistas em caso de polícia.
É urgente que sindicatos, partidos de esquerda, trabalhadores, estudantes, familiares de mortos e desaparecidos da ditadura, se levantem firmemente para lutar contra a tentativa odiosa da extrema direita de reerguer a cabeça.
A presença massiva de militantes e simpatizantes antigolpe nas ruas no dia 22 servirá para dar uma resposta e mostrar a imensa rejeição à extrema direita.
Outras informações na fan page do Comitê. Clique aqui.
Saiba mais: Marcha da Família com Deus pela Liberdade pedia queda de Jango há 50 anos.