Abaixo o autoritarismo do Patrão!
Hoje, 17 de fevereiro, é o Dia Estadual dos Agentes Socioeducadores de São Paulo. A data, instituída pela Lei 16.202 / 2016, é fruto da iniciativa dos dirigentes sindicais do Sitraemfa/SITSESP Maria Helena Machado, Aline Louise Salvador e Edson Brito.
A escolha se deu porque, em 17 de fevereiro de 2005, 1.751 trabalhadores e trabalhadoras da Fundação CASA foram demitidos da instituição, sob acusação de tortura, sem o devido processo legal e impedidos da ampla defesa.
Desta iniciativa catastrófica, liderada pelo então Presidente da Fundação CASA, Dr. Alexandre de Moraes – vulgarmente conhecido como “advogado do PCC” e recentemente indicado pelo Presidente da República Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal –, instalou-se- o caos na Fundação CASA. Fugas, rebeliões e muitas mortes de internos e trabalhadores foram notificadas à época, em função de toda sorte de mandos e desmandos do governo estadual.
Assim, o dia 17 de fevereiro foi sensivelmente escolhido, para que nenhum adolescente em conflito com a lei, cumprindo medida de internação na Fundação CASA, e trabalhadores e trabalhadoras da instituição sejam alvo de julgamentos, sem o devido processo legal e sem ampla defesa.
Sejamos mais humanos e não façamos juízo de valor e de pessoas. Que não nos pautemos em crenças embasadas no preconceito, discriminação, desconhecimento e ódio aos menos favorecidos.
#Sigamosemluta