Notícias

Em estado de greve, trabalhadores da Fundação Casa realizam ato nesta quarta

Nesta quarta-feira (21/03), às 10h, trabalhadoras e trabalhadores da Fundação Casa irão se concentrar em ato público, em frente ao MASP (Av. Paulista, 1578 – Bela Vista), para realizar manifestação contra descaso da instituição frente a Campanha Salarial dos servidores.

Liderada pelo Sindicato da Socieducação de São Paulo (Sitsesp), a decisão foi deliberada em assembleia geral de campanha salarial, da categoria, realizada no último dia 10 de março. Na qual deliberaram também pelo estado de greve e nova assembleia para 24 de março, que deverá decidir os rumos da categoria. 

Reivindicações

Em reunião com a direção e comissão de negociação, ficou deliberado que seriam encaminhadas 20 cláusulas consideradas mais importantes, das 75 que compõe a pauta de reivindicação desta Campanha Salarial 2018,

Entre as discussões estão 8,5% de reajuste salarial; vale alimentação e refeição; plano de cargos e salários; quinquênio e sexta parte; 30 horas para o setor da pedagogia.

Quanto à segurança, os trabalhadores reivindicam aumento no quadro funcional e ronda constante no entrono dos centros. Para o plano de saúde eles reivindicam abrangência no Estado de São Paulo, para garantia de todos os procedimentos médicos e odontológicos.

Deixe um comentário