Notícias

Araraquara – Negociação em risco

Dia 1 de março aconteceu a mesa de negociação no Ministério do Trabalho com os sindicatos e UNIMED. A proposta final dos sindicatos foi a do cálculo das verbas do distrato como se fossem uma reclamação trabalhista, o que significa que há um período de prescrição e só é possível reclamar os últimos 5 anos de vínculo.  veja noticia anterior https://www.sinpsi.org/noticias.php?id=1225

Para facilitar o acordo a proposta foi a de se descontar a multa de 40% do FGTS, mas a reação da UNIMED foi a de considerar os valores muito elevados. Assim mesmo foi estabelecido o prazo (final) de 15 de março para uma resposta que será encaminhada por escrito, não havendo necessidade de uma nova rodada de negociação.

Caso não haja acordo, restará a via de uma reclamação trabalhista, por um lado e uma denúncia ao ministério público que poderá pedir multa por danos à sociedade. Diversos especialistas consultados, incluso nosso escritório jurídico, consideram como uma causa ganha, sendo que a dificuldade é o tempo de demora, que pode ultrapassar a 6 anos entre o início do processo e a execução.

Clique aqui e acesse a ata da reunião

Deixe um comentário