Em conversa com dirigentes do SinPsi, o deputado federal Paulo Teixeira comprometeu–se em dialogar com os senadores para ajudar na tramitação do PLC 150/09, que trata da jornada de trabalho dos psicólogos e que hoje encontra-se na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal.
Veja abaixo, carta encaminhada pelo Sindicato ao deputado Paulo Teixeira:
Companheiro Paulo Teixeira,
Saudamos como muito positiva sua interlocução com os senadores Marta e Eduardo Suplicy em busca da aprovação de nosso projeto de lei das 30 horas. A Senadora Marta, inclusive, durante a sua campanha divulgou uma carta compromisso, que muito nos honrou.
A atual situação é de que o nosso PL de 30 horas, o PLC 150/09, encontra-se na CAS – Comissão de Assuntos Sociais, aguardando relator. A comissão ainda não foi instalada pois ainda faltam diversas indicações dos partidos.
A boa notícia é que tanto o Senador Suplicy como a Senadora Marta são membros já indicados da CAS. O Senador é efetivo e a Senadora Marta é suplente.
Para nós, se fosse possível, seria bom demais a Marta ser a relatora, pois sendo psicóloga e senadora por São Paulo, onde estão mais de 40% dos psicólogos do Brasil, acreditamos que haveria uma sinergia bastante positiva e um grande reforço para que o pl fosse aprovado. Os psicólogos e psicólogas do pais todo estão mobilizados e tem grande interesse pela matéria.
Ficamos no aguardo de vossa manifestação e nos colocamos a disposição para nova conversa.
Saudações Democráticas,
Rogério Giannini
Presidente do SinPsi – Sindicato dos Psicólogos de São Paulo