Notícias

Arraiá da Democracia: Comunidade do Brás realiza festa no dia 22

Neste ano, evento será na rua; toda a verba arrecada será destinada a uma atividade com as crianças

A CUT São Paulo, em parceria com sindicatos e organizações do Brás, realiza no dia 22, sexta-feira, o Arraiá da Democracia. A festa, que tem o objetivo de integrar a comunidade da região, terá início às 17h na Rua Caetano Pinto.

O arraial foi construído por meio de um processo de mobilização da Central com os comerciantes, igrejas, associações de bairro e sindicatos cutistas da capital. “É importante destacar que sem o apoio dessas entidades seria impossível fazer um arraial tão bonito e coletivo. Será uma grande festa e o objetivo é fazer com que os sindicatos participem das atividades da Central de forma integrada com a comunidade em que a CUT está inserida”, destacou o presidente da CUT/SP, Douglas Izzo.

Por meio de intervenções e da própria decoração, a festa fará referências ao momento político do Brasil com o tema “defesa da democracia”. Estão previstas barracas de alimentos e bebidas, brincadeiras, bingo, quadrilha e atrações musicais. O valor arrecadado no dia será destinado à Festa das Crianças, prevista para ocorrer em outubro com a comunidade do Brás.

O Brás é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e é onde está localizada a sede da CUT Nacional, estadual e de confederações cutistas. Todos os dias, milhares de trabalhadores e trabalhadoras atuam na região, conhecida pela alta concentração de comércios. Com a mesma proposta de integração, todos os anos a comunidade também realiza o carnaval de rua com o Bloco ‘O Pinto do Visconde’.

Serviço
Arraiá da Democracia
Dia: 22 de julho
Horário: 17h
Rua Caetano Pinto, em frente à sede da CUT, no nº 575 – Brás
Clique aqui e confirme presença

Deixe um comentário