Notícias

Ato de Desagravo aos Professores em Greve

A posição de intransigência dos governos tucanos e neoliberais que, em sua essência, são autoritários e não dialogam com os trabalhadores e suas representações de classe (sindicatos), tem gerado o processo de greve (sempre negada e minimizada pela grande mídia) que em São Paulo se arrasta por quase dois meses.

Não bastasse a não negociação, o que tem acontecido são atos de violência contra os manifestantes em episódios que espantam pela truculência e uso generalizado da força resultando em feridos graves. Aconteceu no Pará, Paraná e São Paulo.

Sabemos que o tratamento dados aos trabalhadores da educação não é uma política isolada, mas é a expressão de uma visão de estado que nega direitos à população e desvaloriza os trabalhadores e trabalhadoras dos diversos serviços públicos.

Para fazer frente a essa situação a APEOESP e diversas entidades estão convocando um Ato de Desagravo aos Professores em greve, que ocorrerá dia 7 de maio (5ª feira) às 13:30, na Praça da Sé. O SinPsi se integra a esse ato entendendo que defender os trabalhadores da educação é defender um ensino de qualidade para todos e todas.

Deixe um comentário