Notícias

Chapa 3 vence as eleições do SITRAEMFA

Após a apuração ter adentrado a noite no último dia 24 de novembro a Chapa 3 “Um novo tempo em defesa do trabalhador” venceu as eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (SITRAEMFA).

A dispusta foi acirrada entre três chapas, que chegaram a ter empate técnico durante a apuração. Somente após iniciada a contagem dos votos dos trabalhadores da Rede Conveniada, a Chapa 3 deslanchou, ficando com margem oscilante entre 7% e 10%. Daí em diante,as outras chapas não conseguiram mais ancançá-la.

Eis os números:

Chapa 1: 31,32%, com 903 dos votos válidos;

Chapa 2: 28,82%, com 831 dos votos válidos;

Chapa 3: 34,04%, com 1.068 dos votos válidos. 

“Foi um processo eleitoral complicado, com apuração transcorrendo durante toda a madrugada. Porém, mais um vez os trabalhadores da Rede Conveniada mostraram sua importância dentro da categoria, fazendo a Chapa 3 vencer” ressaltou Helena Machado, psicóloga da Fundação Casa e membro da Chapa 3. “Há muita coisa a ser feita. Somos 5 mil mulheres trabalhadoras na Fundação Casa, ainda sem a licença maternidade de seis meses. Vamos à luta! Obrigada a todos que nos apoaiaram”, finalizou.

O SinPsi parabeniza a todos que participaram deste processo democrático.

Deixe um comentário