Notícias

Chegou a hora do PL das 30 horas! Votação no início de agosto

Cenário eleitoral estará aquecido e favorável para a aprovação presidencial

Apovação do PL das 30 horas no início de agosto, mês da psicologia. Esse foi o objetivo da reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, entre a vice-presidente da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), Shirlene Queiroz, e os deputados federais Eleuses Paiva e Eduardo Sciarra – parceiro na luta pela aprovação do PL e relator do projeto, respectivamente.

A escolha da data tem a ver com o cenário eleitoral, que estará propício par que a presidente Dilma Roussef não vete o Projeto de Lei 3.338/08, que regulamenta as 30 horas semanais de todos os profissionais de psicologia do país, em trâmite na última comissão do Câmara Federal, a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC). 

“Após longo período de articulações entre as entidades de psicologia e parlamentares envolvidos com a causa das 30 horas, havia muito receio quanto ao veto, como aconteceu com os colegas fonoaudiólogos, no ano passado. Então preferimos manter o PL parado na última comissão, para esperar o momento em que a presidente pode ficar mais flexível e aprovar o nosso PL”, afirma Rogério Giannini, presidente do SinPsi.

A demora pela aprovação foi estratégica, para evitar o veto do PL, já que, uma vez aprovado na CCJC, ele seguirá para a sanção presidencial em 15 dias. Entenda melhor, clicando aqui e aqui.

“Acreditamos no trabalho que estamos fazendo desde 2010, em prol desta conquista, e pedimos a todas as psicólogas e psicólogos do Brasil que entrem nesta luta conosco, compartilhando nossa campanha e pedido para que a presidente Dilma Rousseff não vete nosso tão sonhado PL das 30 horas”, disse Shirlene, grande responsável pelas articulações pela aprovação do PL junto à Câmara.

Então, psiólogos e psicólogas, mobilização agora! Compartilhem a hashtag #‎aprovadilma30hpsi

30 horas já!

Deixe um comentário