Notícias

CNTSS/CUT pressiona governo e consegue abrir o prazo de opção de Carreira do Seguro Social (INSS)

Depois de muitas mobilizações, greves e negociações, dia 27 de maio o secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, atendeu as reivindicações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, em reunião com as diretoras da confederação Maria Julia Nogueira e Miraci Astun, reabriu o prazo para opção de carreira do seguro social (INSS) com o encaminhamento do PL 5245/2009.

Dando continuidade nesta luta, há muito dias atrás a CNTSS/CUT solicitou uma audiência como presidente do INSS, Valdir Simões, que foi confirmada para o dia 03 de junho, às 18:00h na Presidência do INSS. Nesta reunião estarão sendo discutidas as reivindicações da pauta do documento que já foi encaminhado ao Simões. Entre os assuntos da pauta, estão a Carga horária – 6 e 8 horas( Resolução 065, do INSS, de 25.05.09); Instalação de Pontos Eletrônicos; Imediata instalação de um GT da Carreira do Seguro Social , Progressão funcional e Avaliação de desempenho,etc.

“A CNTSS/CUT reitera sua posição histórica em defesa da jornada de trabalho de 06 horas, por essa razão está convocando dirigentes sindicais federais, para tratar de estratégias de luta e mobilizações e até de greve , caso seja o verdadeiro anseio da categoria,(que será ouvida nos fóruns democráticos e soberanos dos sindicatos) para manter uma conquista de mais de 20 anos , que é a jornada de 30 horas de trabalho”, finaliza Irineu Messias, secretário de comunicação da Confederação.

A reunião nacional dos dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores públicos federais, filiados à CNTSS/CUT, que estará acontecendo dia 04.06.09, das 14h00 às 18h00, no auditório da CUT DF que fica situada à SDS – Ed. Venâncio V – 1º e 2º subsolos – lojas 4, 14 e 20, Asa Sul, Brasília DF .

Deixe um comentário