Notícias

Congresso da CUT comemorou esperança e democracia

Na última sexta, delegados e delegadas se reuniram em Praia Grande

A última sexta-feira (8), era o dia que estava marcado para o início do 15º Congresso Estadual da CUT.

Após um ato Cultural, passou-se para a leitura do regimento. Tudo dentro do cronograma. Já na cerimônia de abertura, o assunto passou a ser outro e as delegadas e delegados presentes não se contiveram mais. Um sentimento de euforia e felicidade permeou a todas e todos os presentes. Era o sentimento democrático da justiça, da fé num futuro melhor, da liberdade.

Queremos lembrar que justiça e liberdade faz coro com outras duas palavras: esperança e democracia. Elas podem se fazer na nossas vidas em qualquer dia, qualquer hora. Mesmo no 8 de novembro de 2019. Esta avalanche de alegria nos surpreendeu em meio à cerimônia para falar que a Constituição Federal estava, finalmente, sendo respeitada. Precisamos seguir acreditando nas políticas públicas, nos direitos sociais e na seguridade social. Somos sindicalistas e estamos nesta central sindical. Olhamos com cuidados para as questões trabalhistas e isto é inegociável.

Foram abraços, sorrisos, aplausos e tantos gritos, até então sufocados, que foi preciso rever todo o processo. O Congresso, nos moldes planejados, tornou-se inviável.

Decidimos apresentar e votar a chapa candidata e estreitar o tempo que ficaríamos na cidade de Praia Grande para irmos às ruas saudar nossa esperança.

Foram eleitos homens e mulheres dos mais diversos sindicatos e regiões do Estado de São Paulo, pessoas de fibra, pessoas que nos representam e representarão frente à todas as lutas que estão por vir.

Estamos plenos, estamos em festa e em luta por nossa primavera preta, branca, vermelha, amarela … colorida !

Deixe um comentário