Notícias

Conselho Federal de Psicologia inaugura novo espaço de mobilização para a I Conferência de Comunicação

O CFP (Conselho Federal de Psicologia) inaugura novo espaço de mobilização para a I Conferência Nacional de Comunicação. Trata-se de um website que traz os temas da Psicologia para a comunicação, vídeos e publicações produzidas pelo CFP sobre a temática, além de notícias relacionadas à Conferência.

“Ao analisarmos as estratégias de veiculação da comunicação pela mídia dominante, percebemos os abusos cometidos. A Lei afirma que os veículos têm concessão pública. Esta concessão pública transformou-se em moeda de troca, de poder que influencia diretamente a sociedade, estimulando e produzindo um grande e homogêneo mercado consumidor no qual os anunciantes, que patrocinam a comunicação, ditam as regras do que deve ser consumido, desejado, amado ou odiado”, afirmou o presidente do Conselho Federal de Psicologia Humberto Verona na abertura do Seminário Preparatório para a I Conferência Nacional de Comunicação: Contribuições da Psicologia, realizado entre os dias 23 e 25 de julho, em Brasília.

As propostas da Psicologia para a Conferência têm como princípio a necessidade de controle social dos meios de comunicação e buscam a regulação de temas como a publicidade para crianças, de bebidas alcoólicas, a utilização de imagens das pessoas no apelo ao consumo e a mídia e as relações com o trânsito.

Para conferir todo o material disponibilizado pelo CFP, acesse o site: http://comunicacao.pol.org.br .

Deixe um comentário