Notícias

Vitória dos Servidores da Previdência Social

Foi fundado o Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SINSSP).

Em assembléia realizada no dia 19 de setembro, mais de 200 trabalhadores e trabalhadoras de todo o Estado de São Paulo votaram pela criação do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SINSSP), numa eleição pacífica e democrática.

Foi aprovado também o Estatuto da entidade. A direção será composta por 13 membros na Executiva, 10 membros na Direção e 5 no Conselho Fiscal, com Pedro Totti, de Piracicaba, como presidente da entidade. Foi aprovada também a filiação a CUT.

A criação do SINSSP é uma antiga reivindicação da categoria, conforme descreve Rogério Giannini, presidente do Sindicato dos Psicólogos e coordenador do processo de criação do sindicato pelo Ramo da Seguridade Social da CUT. “Na última eleição do Sinsprev ficou ainda mais evidente a distancia daquele sindicato com a base dos trabalhadores do seguro social e do INSS. Além disso, a expulsão do quadro de filiados de membros da oposição sindical demonstrou o pouco espaço político democrático dentro do Sinsprev. Fundar o SinssP foi a maneira de propiciar à categoria um instrumento de luta sobre o seu controle. Não era mais possível conviver com um sindicato dirigido pelos interesses partidários do Psol e PSTU”.

O Sindicato dos Psicólogos cedeu uma sala em sua sede onde funcionará a sede provisória do SinssP. O endereço do novo sindicato é: Rua Arruda Alvim, nº 96, Pinheiros, São Paulo. O telefone para contato é: (11) 3081-5373.

Confira abaixo alguns dos destaques do plano de lutas do SINSSP apresentados na Assembléia:
• Lutar pela incorporação de todas as gratificações;
• Lutar pela carreira do Seguro Social ( exclusiva de estado );
• Lutar pela mudança dos valores das GDASS, 70% variável é inaceitável;
• Ter como meta a manutenção das 30 horas semanais para todos os servidores;
• Lutar pelo aumento dos valores do vale-refeição; transporte, creches e outros benefícios, como o per capta da GEAP, entre outros.

Deixe um comentário