Notícias

Conselho Municipal de Política para as Mulheres elege representantes no domingo

Participação popular visa a ampliar e fortalecer políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pela prefeitura da capital paulista

São Paulo – A Secretaria de Políticas para as Mulheres da prefeitura de São Paulo realiza, no próximo domingo (4), eleição para o Conselho Municipal do setor. Em sua primeira eleição, o conselho será composto por 50 mulheres, com metade das vagas destinada a candidatura de entidades que atuam na temática de gênero e a outra metade para candidaturas individuais.

Para a secretária Denise Motta Dau, o conselho é um dos legados da gestão Haddad, e vai servir como espaço e instrumento para garantir a formulação, a fiscalização e a continuidade das políticas públicas para as mulheres. “É um espaço onde a sociedade civil, por meio de suas várias entidades, – do movimento feminista, dos sindicatos e movimentos sociais – poderá garantir suas demandas”, ressalta, em entrevista à Rádio Brasil Atual na manhã de hoje (30).

Segundo Denise, o conselho também atuará para que as deliberações tomadas nas Conferências Municipais, que teve a sua quinta edição realizada em no ano passado. Para ela, as candidaturas individuais, divididas pelas cinco regiões da cidade, são fundamentais por trazerem as demandas locais, “fazendo com que as políticas públicas cheguem nas regiões”.

Estão aptas a votar todas as mulheres a partir de 16 anos, moradoras e eleitoras na cidade de São Paulo, e regulares com a Justiça Eleitoral até 22 de setembro. A lista de candidatas ao conselho, assim como os locais de votação, estão disponíveis no site da secretaria.

Deixe um comentário