Notícias

Crepop lança nova metodologia de trabalho

O Crepop lança uma nova metodologia para referenciação da prática profissional em reunião de construção das Referências Técnicas para a prática de psicólogos (as) em Programas de Atenção Básica à Saúde.

A reunião foi realizada nos dias 12 e 13 de março e contou com a presença da conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e coordenadora da comissão Anice Holanda, do especialista em Psicologia Social, Israel Brandão, do especialista e mestre em saúde mental, Marcelo Arinos, da vice-presidente do CRP de São Paulo, Maria Ermínia Ciliberti, especialista em saúde Pública para o SUS.

Com a nova metodologia, a partir dos resultados da pesquisa online com os psicólogos e das reuniões com gestores e psicólogos, e da produção dos relatórios descritivo e qualitativo, a comissão de especialistas realiza um debate sobre a política pública em foco, em uma reunião presencial que é gravada e enviada a um relator externo para a redação de um texto preliminar. Este material retorna à comissão para ajustes e, então, será disponibilizado para consulta pública. A expectativa com esta mudança é otimizar o processo, ou seja, diminuir o tempo para a finalização dos documentos de referências.

Na avaliação da conselheira do CFP Anice Holanda, a nova metodologia dá mais objetividade à produção dos documentos, maximiza os resultados e torna o processo mais rico, já que o documento passa a ser produzido de maneira coletiva e presencial.

Deixe um comentário