Notícias

CRP SP toma posse no Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo

Nesse mês de abril, o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo toma posse para permanecer por mais um mandato de três anos enquanto entidade que representa as(os) trabalhadoras(es) no Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo (Conseas/SP).

Em articulação realizada junto ao conjunto de entidades que compõem a coordenação do Fórum Estadual de Trabalhadoras/es do Sistema Único de Assistência Social de São Paulo (FETSUAS), o CRP SP foi eleito, no mês passado, em processo que definiu as representações da sociedade civil naquele colegiado. Além do CRP SP, foi eleito também o Sindicato dos Psicólogos no Estado de São Paulo (SinPsi).

No Conseas, o CRP SP compõem atualmente a comissão permanente de política de assistência social, espaço no qual tem sempre se posicionado em defesa de uma política pública republicana, de construção democrática, profissionalizada e garantidora de direitos, realizando o controle social a partir das contribuições da psicologia e do conjunto de trabalhadoras/es que efetivam cotidianamente a política de assistência social. Compõe também a organização da XI Conferência Estadual de Assistência Social, a ser realizada no mês de outubro próximo.

Nos dias 04 e 05/04/17, o Conselho Nacional de Assistência Social realizou em São Paulo uma reunião ampliada e descentralizada. O CRP SP participou da reunião, em que foram apresentados os eixos temáticos e instrumentais a serem utilizados nas etapas municipais e estaduais da Conferência.

Ao longo dos próximos meses, o CRP SP organizará campanha de participação nas conferências de assistência social, com contribuições da psicologia e das(os) psicólogas(os) à garantia de direitos e ao fortalecimento do SUAS.

Deixe um comentário