Notícias

Em defesa da ex-ministra Eleonora Menicucci, mulheres vão às ruas dia 11

Durante audiência, movimentos farão ato em solidariedade à ex-ministra do governo eleito de Dilma Rousseff

O ator Alexandre Frota, mesmo acusado de fazer apologia ao estupro, move ação de indenização por danos morais contra Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres no governo eleito de Dilma Rousseff.

No próximo dia 11 de setembro ocorrerá nova audiência sobre o caso e, na ocasião, mulheres de diferentes movimentos irão às ruas da cidade de São Paulo para protestar contra a cultura do estupro e prestar solidariedade à Eleonora. A partir das 13h, a mobilização terá início em frente ao Fórum do Juizado Especial Cível Central, localizado na Rua Vergueiro, 835, no bairro Paraíso.

Entenda o caso

Menicucci fez críticas à entrevista do ator pornô que, em um programa de televisão, confessou ter feito sexo com uma mãe de santo desacordada. Esse foi o fato que o motivou a processá-la. Frota pede R$35 mil de indenização.

A primeira audiência aconteceu no dia 6 de setembro. Eleonora não aceitou acordo com o ator e afirmou que com “com golpista e machista não há conciliação.”.

Histórica militante de esquerda nos anos 1970, Menicucci resistiu à ditadura brasileira e tem vasta bagagem na luta pela democracia, pelos direitos humanos e os direitos das mulheres no Brasil.

Clique no evento e confirme presença.

Deixe um comentário