Notícias

Em defesa do SUS, começa hoje a 20ª Conferência Municipal de Saúde de São Paulo

A presidenta do SinPsi Fernanda Magano vai falar na abertura da Conferência na noite desta sexta-feira (22)

Acontecerá nesta sexta, sábado e domingo a 20a Conferência Municipal de Saúde em São Paulo.

As delegadas e delegados se reuniram em encontros regionais e elaboraram os documentos com as propostas que serão debatidas.

Para Ângela Aparecida, Conselheira Muncipal de Saúde e diretora do SinPsi, a participação da sociedade civil é essencial para a construção e defesa do Sistema Único de Saúde.

“A participaçao na conferência é fundamental como controle social, que é uma das diretrizes do SUS. Também significa entender que a populaçao de cada território se tona sujeito ativo nas proposiçao das politicas públicas através de trocas de infornacões, debates , experências e deliberações, cotribuindo para consolidação dos SUS neste monento de desmonte  de direitos fundamentais”

A presidenta do SinPsi Fernanda Magano, que vai falar na abertura do evento desta noite, lembra da realização da Conferência Nacional de Saúde, que será realizada ainda neste ano. “É muito importante que toda a sociedade se envolva na defesa do SUS. A 16ª Conferência Nacional de Saúde busca resgatar esses princípios democráticos e de participação social ultilizando a referência da 8ª Conferência Nacional de Saúde. Saúde não se vende. Saúde não é Mercadoria”, concluiu.

Clique aqui para acessar os documentos.

Deixe um comentário