Notícias

Em São José dos Campos, Projeto de Lei visa instituir a jornada máxima de 30 horas semanais para os profissionais da Psicologia

Enquanto nossos parlamentares não pagam uma dívida social e histórica com os profissionais da Psicologia ratificando uma lei federal que defina a jornada máxima de 30 horas semanais em todas as instâncias, psicólogos (as) vão se mobilizando e acumulando conquistas em negociações coletivas em diversos municípios e estados.

Em nenhum desses casos, vale ser ressaltado, há relato ou avaliação de que a redução trouxe prejuízos, pelo contrário, a jornada reduzida é frequentemente apontada como componente de melhoria das condições de trabalho, com reflexos positivos diretos na qualidade dos serviços.

Em São José dos Campos foi formatado um Projeto de Lei que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para os profissionais da área da Psicologia. A redução da jornada faz parte de um conjunto de medidas que visam preservar a qualidade do exercício profissional. A jornada extensa prejudica o profissional e em consequência o destinatário de seus serviços. Assim, proteger o profissional é proteger a população que ele atende.

Deixe um comentário