Notícias

Fonoaudiólogos têm jornada de 30 horas vetada por Dilma

Nesta quinta-feira, 25 de abril, a presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei Complementar 119/2010, que fixa a jornada de trabalho de 30 horas semanais para fonoaudiólogos. A notícia foi publicada na seção 1, do Diário Oficial da União.

O SinPsi se solidariza com a categoria de fonoaudiólogos e oferece apoio no que for necessário para derrubar o veto presidencial. Para os psicólogos, um alerta: é hora de reforçar a mobilização pela aprovação do PL 3.338/08, que regulamenta a nossa jornada de 30 horas. O momento é de lutar juntos.

Com novo relator na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), deputado Manoel Junior (PMDB-PB), estamos em fase de disparo de manifestos para os novos membros desta Comissão, que passou por reformulações em fevereiro. Mande seu manifesto já e convoque a sociedade a mandar também. Basta clicar aqui ou entrar no site www.sinpsi.org e clicar no link “Manifestos”.

O presidente do SinPsi, Rogério Giannini, ressalta que a categoria dos fonoaudiólogos é formada por número de profissionais equivalente a menos de 20% do total de psicólogos no Brasil, o que caracteriza realidades distintas. Para ele, um grande diferencial na busca da aprovação do PL é buscar articulação junto ao Palácio do Planalto, ainda enquanto o projeto tramita nas comissões da Câmara.

“Já estamos articulando pela sanção presidencial, apesar de estarmos com o PL na penúltima Comissão. Corremos, sim, o mesmo risco de sermos vetados, mas somos muito maiores do que os fonoaudiólogos, temos mais representatividade nas áreas em que atuamos e isso nos apresenta um cenário mais positivo. Agora, as pessoas precisam se mobilizar, mandando manifestos, se sindicalizando, nos apoiando nessa articulação em Brasília”, afirma Giannini.

Clique aqui e faça a diferença nesta luta.

Deixe um comentário