Notícias

Fórum discute no Paraná direito ao ensino de qualidade

Curitiba – Cerca de 2,5 mil educadores estão em Curitiba para discutir a oferta do ensino de qualidade como um direito constitucional. Eles vão participar do 12º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que será aberto pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na noite desta segunda-feira (4).

Segundo o secretário nacional de Articulação da Undime, Carlos Eduardo Sanches, este será o momento para que os secretários municipais possam discutir os desafios e o direito de aprender, temas do encontro. “A educação é nossa grande prioridade na administração de uma cidade”, afirmou. O secretário lembrou que 70% dos municípios que participarão do evento estão com os quadros renovados nas áreas administrativas e da educação, o que torna o fórum um início para novas realizações. Os participantes são representantes de movimentos sociais, gestores públicos e especialistas da área.

A Undime – que promove o encontro, representa os dirigentes municipais de educação de todos os 5.564 municípios brasileiros – oferece assessoria gratuita em políticas educacionais e realiza pesquisas sobre a aprendizagem nas cidades, apoiando os gestores na construção de seus planos municipais de educação.

Participam das palestras e debates, até quinta-feira (7), o professor universitário e doutor em educação, Mário Sérgio Cortella, autor de livros como A Escola e o Conhecimento: Fundamentos Epistemológicos e Políticos, o psicólogo especializado em desenvolvimento moral, Yves de La Taille, o governador do Acre, Arnóbio Marques, o psicanalista e escritor, Rubem Alves.

Deixe um comentário