O Conselho Federal de Psicologia (CFP) estará presente no I Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental, que será realizado entre os dias 5 e 7 de setembro, em São Paulo (SP). Além de participar de duas mesas, lançará a publicação do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), sobre referências para atuação das (os) psicólogas (os) nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).cartaz
O Fórum – organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) – tem a intenção de promover mais diálogos e a livre circulação de propostas e ideias sobre os direitos humanos e a saúde mental. Além disso, vai mostrar a implicação das duas áreas sobre temas diversos, como a política de drogas, a democratização da comunicação e a luta antimanicomial.
Além das mesas de debate por eixo, a programação conta com oficinas e rodas de conversa. Haverá também uma feira de economia solidária e geração de renda. O CFP fará parte de mesa que discutirá as políticas sobre drogas e participará de atividades sobre o recém-criado Movimento Estratégico pelo Estado Laico (MEEL), do qual faz parte.
Na conferência de abertura, estão confirmadas a participação do representante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Paulo Vannuchi, e do psiquiatra italiano, Roberto Mezzina.
Atenção
As inscrições para ouvintes ficam abertas até o dia do evento. Faça a sua inscrição e confira valores e normas para envios de trabalhos aqui.
Veja aqui programa completo do evento.