Notícias

Levante da Juventude inaugura sede em Sorocaba

No sábado, 18 de março, aconteceu a inauguração da sede física do Movimento Social “Levante Popular da Juventude”, em Sorocaba. Batizada como Casa da Juventude – CAJU – o local tem como objetivo ser um centro de referência, espaço de cultura e lazer que possa proporcionar conhecimento e contribuir para transformação social. 

O nome CAJU também faz alusão ao nome de um jovem sem-terra que estava no processo de conhecimento de sua identidade de gênero quando teve a vida ceifada. Como até hoje não houve justiça para o caso, o Levante Popular rende essa homenagem.

“A Casa visa reavivar a memória de lutadores do povo que fizeram parte do Movimento. Como representante do SinPsi na ocasião, parabenizo o Levante Popular pela conquista. A organização é de suma importância e parcerias como essa fortalecem a luta, pois a juventude é a renovação da militância”, afirma a psicóloga Marcella Millano, que atua na área de atendimento a pessoas com deficiência visual.

O evento contou com intervenções culturais, música e poesias reflexivas sobre a luta de classes.

A Casa da Juventude está recebendo doações de móveis, produtos de limpeza e também de livros para a formação de uma biblioteca comunitária. Seja um apoiador ou uma apoiadora.

A CAJU fica à rua Dr. Nogueira Martins, 323, no centro de Sorocaba.

É possível conhecer mais sobre o local na página do Facebook do Levante Popular da Juventude Sorocaba. Clique aqui.

Promova uma oficina

Além das paredes e salas, a Casa da Juventude precisa pulsar vida! Sendo assim, está aberta inscrição para a criação de oficinas gratuitas. 

Para se inscrever, preencha o formulário, clicando aqui.

Para mais esclarecimentos, entre em contato pelo email levantepopsorocaba@gmail.com/

Deixe um comentário