Notícias

Livro “Preconceitos no cotidiano escolar” tem nova edição à venda

O SinPsi recomenda a leitura da segunda edição do livro Preconceitos no cotidiano escolar, de autoria de Cecilia Collares e Maria Aparecida Moyses, com a colaboração de Juliana Garrido. Como a edição é independente, para que o valor possa ser de R$ 45, as encomendas devem ser feitas por e-mail (mariaaparecidamoyses@gmail.com).

As autoras são militantes do Despatologiza – Movimento pela despatologização da vida. Há mais de 30 anos dedicada à análise da medicalização do fracasso escolar, ambas são nomes indispensáveis quando o assunto é questionar a abordagem patologizante das dificuldades no processo ensino-aprendizagem. Donas de um olhar acurado e igualmente crítico, as duas fazem dialogar as áreas da educação e da saúde, pondo em xeque a ideia dominante de que há alunos que não conseguem aprender.

A segunda edição de Preconceitos no cotidiano escolar traz de volta valiosa contribuição ao campo da crítica à medicalização do espaço escolar. Apesar das mudanças por que passou a escola desde a primeira edição, em 1996, o leitor, rapidamente, perceberá que o conteúdo do livro continua atual e nos convida a refletir sobre o lugar que ocupamos na produção dos diversos preconceitos que afastam alunos e professores de uma história escolar de sucesso.

Faça já sua encomenda e boa leitura!

Deixe um comentário