Notícias

Manifesto aos Senadores em apoio a jornada de 30 horas para os psicólogos

Excelentíssimo Senador (a),

Parabenizamos essa casa pela aprovação do PL que definiu a jornada de trabalho dos Psicólogos (as) em no máximo 30 horas semanais. Tal jornada faz justiça a qualidade e ao nível de especialização de uma profissão tão importante para a qualidade de vida e o exercício da cidadania da sociedade brasileira.

Queremos garantir uma jornada compatível com o nível de especialização e com o desgaste que uma jornada estendida provoca. Reduzindo as horas trabalhadas, estamos protegendo o profissional e a ele garantindo melhores condições de trabalho que, ao final, se reverte em melhor qualidade dos serviços prestados. O ganho é também da população atendida.

Hoje já somos mais de 240 mil psicólogos no Brasil e, somente no Estado de São Paulo, mais de 80 mil. Uma categoria com essa magnitude saberá reconhecer seu apoio a uma causa tão desejada e de tão grande importância para o exercício da profissão.

Sabemos que temos ainda um caminho árduo até a aprovação final pois teremos que fazer aprovar nosso PL na Câmara dos Deputados. Para que ele chegue a Câmara de forma mais breve é fundamental que não haja interposição de recurso ao PL e ele tenha que ir ao pleno da casa.

Esperamos contar com apoio de Vossa Excelência e com seu voto decidido em prol de nossa causa.

Atenciosamente,

Rogério Giannini – Presidente do SinPsi- Sindicato dos Psicólogos de São Paulo

Carla Biancha Angelucci – Presidente do Conselho Regional de Psicologia – CRP 06

Fernanda Magano – Presidente da FenaPsi – Federação Nacional dos Psicólogos

20 de setembro de 2011   

Deixe um comentário