Notícias

Movimento Resiste Santo André tem reunião, nesta quarta, contra desmonte de políticas públicas

Acontece amanhã, dia 27 de setembro, às 18h, na subsede do Grande ABC do CRP/SP, uma reunião do movimento Resiste Santo André, para avaliar os resultados da audiência do dia 20 e encaminhar as próximas ações.

O movimento Resiste Santo André nasceu a partir da reunião de 21 diferentes entidades da sociedade civil organizada, com atuação no município de Santo André. O grupo, que tem o lema “na defesa dos nossos direitos”, tem como objetivo apresentar resistência ao desmonte das políticas públicas municipais, por meio de debates e mobilização.

A realidade do município é a de fechamento de hospitais, de locais de acolhida e assistência a famílias, como a Casa do Idoso. Trabalhadores desses estabelecimentos são dispensados e sem a devida comunicação exigida pelo regime de CLT.

A audiência do dia 20, que contou com a presença da dirigente do SinPsi Valdeluce Maia, foi bem respondida pela população. Infelizmente, a prefeitura de Santo André não mandou representante para ouvir as reinvindicações de seus munícipes. Porém, a população compareceu em peso, fazendo com que o espaço da Câmara Municipal não fosse suficiente, de maneira que os presentes partiram a praça IV Centenário.

“O desmonte de políticas públicas precisa ser enfrentando, tanto no âmbito municipal, quanto no estadual e federal. Santo André está mostrando muita força e ação. O SinPsi está junto, pois há psicólogos e psicólogas sendo desligados dos serviços sem o menor respeito trabalhista”, disse Valdeluce.

Deixe um comentário