Notícias

Nesta quinta, participe do II Fórum de Apoio às Creches da USP

Atenção, psicólog@s, o SinPsi convoca para o II Fórum de Apoio às Creches da USP, nesta quinta-feira, dia 30 de março, às 19h, na Ocupação Creche Aberta (Av. Prof. Almeida Prado, 1272 – ao lado da Prefeitura do Campus). O mote é “Zago, cumpra a decisão judicial! Pela reabertura imediata da Creche Oeste!”

Veja o texto de convocação:

A mobilização pelas creches demonstra a cada dia que o Zago não pode fazer o que quiser com a USP! A ocupação ganhou no CO do ano passado e o obrigamos a ocupar as vagas ociosas das creches. Numa clara MANOBRA ele fechou de maneira autoritária e irresponsável a Creche Oeste durante as férias, para diminuir as vagas na canetada! Por causa disso estamos ocupando a creche há 70 dias, preservando a mantendo um patrimônio material e imaterial da nossa universidade, contra uma gestão que demonstrou, no último CO, tratar a comunidade como CASO DE POLÍCIA. 

Agora conquistamos mais uma GRANDE VITÓRIA! A justiça acatou nossa liminar contra o fechamento da Creche Oeste! De acordo com o juiz, o Reitor Zago comete “desvio de finalidade”, ou seja, uma forma de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, pois “o Conselho Universitário poderia ter sido BURLADO através da realocação recentemente decidida. (…) Impõe-se uma dificuldade com vista a minimizar o funcionamento. Diante disso, há probabilidade de que a decisão administrativa (…) SE REVISTA DE UM RÓTULO QUE OCULTA SEU VERDADEIRO CONTEÚDO”.

A decisão, que tem PRAZO DE 40 DIAS para ser cumprida, diz: “SUSPENDO imediatamente a decisão administrativa que determinou a incorporação da creche oeste à creche central. Caso já tenha sido efetivada, determino que seja reaberta e VOLTE A FUNCIONAR TAL E QUAL ANTES”.

A Ocupação Creche Aberta mais uma vez demonstra sua força e legitimidade!! Agora precisamos de todo apoio para fazer o Reitor cumprir o mandado judicial! Sabemos que a reitoria descumpre constantemente este tipo de decisão, recorrendo ou simplesmente ignorando. Em tempos de avanço do autoritarismo em toda a sociedade, temos que mostrar que NÃO PASSARÃO!”

Deixe um comentário