Notícias

Nota de pesar pelo falecimento de Rosimeire Aparecida Silva

Saúde mental em luto

É com pesar que o SinPsi informa o falecimento da psicóloga mineira Rosimeire Aparecida Silva, militante histórica da Luta Antimanicomial e recentemente empossada na Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Pioneira na implementação dos serviços substitutivos aos manicômios na rede de saúde mental, Rosimeire foi vítima de infarto na manhã desta segunda-feira, 15 de maio.

Em sua jornada na Psicologia, Rosi, como era carinhosamente chamada por companheiros de luta, coordenou a Política de Saúde Mental da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, trabalhou no Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Coordenou o CRR Ateliê Intervalo de Redução de Danos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi articuladora do Projeto Redes (FIOCRUZ/SENAD) no município de Ribeirão das Neves (MG). Atuou ainda como professora convidada em cursos de pós-graduação (lato e stricto sensu) da Faculdade de Medicina da UFMG. De 2013 a 2016, coordenou a Comissão de Direitos Humanos do CRP-MG. 

O sindicato presta aos familiares e amigos toda a solidariedade pela perda repentina.

Rosi, presente!

Deixe um comentário