Em destaque, Notícias

Nota de solidariedade à deputada professora Bebel

A direção do Sindicato das Psicólogas/os de São Paulo repudia a agressão sofrida pela deputada estadual professora e presidenta da Apeoesp (Associação dos Professores do Estado de São Paulo) Maria Izabel Noronha, Bebel. O autor da agressão foi um segurança da Secretaria Estadual de Educação.

A deputada e professora buscava se reunir com representantes da Secretaria para debater da situação dos Centros Estaduais de Jovens e Adultos (Ceejas).

Ao tentar ser recebida pelo secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, foi covardemente reprimida fisicamente por seguranças da Secretaria

Após muita insistência, a parlamentar foi recebida pelo coordenador pedagógico. Em reunião, a direção da APEOESP decidiu entrar em uma campanha em defesa do Ceejas, que teve sua atuação comprometida após a Resolução 119/2021, resultado da redução do currículo e carga horária, bem como a ameaça de fechamento de unidades.

A agressão sofrida pela parlamentar é mais um sinal dos métodos autoritários dos governos estadual (Dória) e municipal (Ricardo Nunes), que usam de violência para impor perdas de direitos ao funcionalismo público, desmantelar os serviços públicos, privatizar a Educação e Saúde entre outras áreas prioritárias.

Nossa solidariedade à professora Bebel, aos servidores públicos municipais e estaduais.

Diretoria do Sindicato das/dos Psicólogas/os do Estado de São Paulo

Related Posts