Notícias

Novo PL d Ato Médico: CRP SP promove articulações

O CRP SP, por meio de sua Comissão de Acompanhamento de Processos Legislativos (CAPL), reuniu-se com o líder da bancada governista federal, o deputado Vicentinho, em 21 de março. O Conselho solicitou essa reunião uma vez que o governo federal é o propositor do novo projeto de lei (PL) do Ato Médico e as preocupações e reflexões quanto a este PL específico devem ser de conhecimento dos/as legisladores/as. 

Na ocasião, além de ter sido entregue o relatório de projetos em acompanhamento pelo CRP SP, se destacou também outros PLs considerados prioritários para a Psicologia que tramitam nas casas legislativas em âmbito federal, como o das 30 horas e sobre Álcool e Outras Drogas. 

Nos próximos meses, outros/as parlamentares serão contatados/as para discutir estas pautas. O CRP SP reforça, assim, sua iniciativa de intervir técnica e criticamente na construção de projetos e leis que favoreçam a valorização da Psicologia e a atuação multiprofissional, sempre na intransigente defesa dos Direitos Humanos.

Deixe um comentário