Notícias

NUPSI-USP prorroga inscrição para especialização em Psicopatologia e Saúde Pública

O Núcleo de Psicopatologia, Políticas Públicas de Saúde Mental e Ações Comunicativas em Saúde Pública (NUPSI), da Universidade de São Paulo (USP), prorrogou o período de inscrição para o curso de especialização em Psicopatologia e Saúde Pública, com foco em saúde da família, da criança e do adolescente. Interessados agora têm até o dia 27 de fevereiro para se inscreverem. Servidores públicos da área de Saúde Mental têm desconto.

O curso dura dois anos, com carga horária de 725 horas/aula. Com aulas às segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h30, a especialização oferece instrumentos teóricos e práticos para a pesquisa, a intervenção e o ensino na área da saúde mental, proporcionando elementos para a análise interdisciplinar das políticas de saúde mental e respectivas estratégias diagnósticas e terapêuticas.

Além disso, o curso tem foco em fundamentar e estabelecer um campo de diálogo entre a psicofarmacologia, a psiquiatria e a psicanálise sobre as formas de diagnóstico e tratamento do sofrimento psíquico, a partir da história da psicopatologia e da sua contemporaneidade, visando à compreensão crítica e à intervenção nas estratégias de promoção da saúde mental na esfera pública.

A especialização é voltada a psicólogos, médicos, pedagogos, advogados, gestores do SUS, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, trabalhadores da rede pública e outros profissionais da saúde, da justiça e da educação ligados à saúde mental.

É necessário que o aluno seja graduado em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

A estrutura curricular traz disciplinas como “Genética em Psiquiatria”, “Psicanálise e Saúde Pública”, “Propostas Atuais para o Tratamento das Psicoses”, “Melancolia e Depressão”, dentro outras áreas de estudos. Seminários, Conferências e Atividades Programadas acontecerão ao longo do curso. Veja mais, clicando na imagem.

Mais informações de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, pelos telefones (11) 5052-7967 e 5053-4657, ou pelo e-mail psicopatologia@psicopatologia.psc.br. Saiba mais no site da universidade.

Deixe um comentário