Notícias

Panfletando com outras categorias do ramo, SinPsi começa cedo dia de paralisação

O Dia 22 foi inteiro de luta para @s psicólog@s militantes. Pelo Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, o SinPsi se uniu ao SindSaúde-SP e aos sindicatos dos médicos e enfermeiros para panfletar em frente ao Hospital das Clínicas, na entrada dos servidores, das 6h às 8h e depois das 12h às 14h. Fernanda Magano, presidenta do sindicato, diz ser fundamental a união das categorias da saúde nesse momento de greve geral.

“O ramo da Seguridade Social precisa se dar conta do tamanho do prejuízo que vai acontecer com essas ações do governo Temer, em especial com as resoluções 257 e 241, além dos desmontes da Saúde e da Assistência Social. As políticas públicas em que @s psicólog@s estão mais envolvid@s parecem tender a voltar à idade da pedra”, afirma.

Após o segundo momento de panfletagem, às 14h, o SinPsi reforçou o ato do SindSaúde-SP, na porta da Secretaria Estadual de Saúde. Em seguida, @s brav@s guerreir@s não esmoreceram e rumaram para o “esquenta da greve geral” chamado pela CUT, às 16h, com bandeiras e faixas, marcando posição.

A partir de hoje (23) e amanhã (24) a presença é na mobilização “Vacine-se pela Democracia”, que vai acontecer no decorrer das atividades da semana de vacinação prevista pelo Ministério da Saúde.

“A ideia é apoiar a tradicional campanha de vacinação do MS sim, mas a gente também precisa se ‘vacinar’ pela Democracia, para não deixar nossa Constituição Federal ser rasgada”, pontua Fernanda.

Deixe um comentário