30ago2024 Por Norian Segatto
Desde 2019 tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei 1214/2019, de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), que estabelece a jornada semanal de 30 horas de trabalho para profissionais da psicologia.
O PL encontra-se na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, deveria ter sido analisado no dia 28 de agosto, mas foi retirado da pauta do dia porque o relator não estava presente. Clique aqui e acompanhe a tramitação do projeto.
Está disponível também no site da Câmara uma enquete sobre o projeto, com cinco opções, que vão de “discordo totalmente” a “concordo totalmente”. Entre no site, cadastre seu email e vote, isso é importante para nortear a atuação dos parlamentares e dar mais voz às entidades da categoria (Sindicato, Fenapsi, CFP, CRPs).
A Fenapsi – Federação Nacional dos Psicólogos disponibiliza em seu site uma página exclusiva para a luta pelas 30 horas. Lá você encontra a cronologia dessa bandeira, os motivos para apoiar a proposta e formas de encaminhar mensagens para parlamentares e compartilhar o conteúdo.
Vamos continuar firmes nesta batalha.